Comunidades de Santo Isidoro e Santo Stanislau celebram conquista histórica com entrega de asfalto e rede de água em Nova Prata

Um sábado histórico para os moradores das comunidades de Santo Isidoro e Santo Stanislau no dia 23. Data que marcou a entrega simultânea de duas obras reivindicadas há décadas: a pavimentação asfáltica da Estrada Geral da Linha General Osório e uma rede de água potável abastecida por um novo poço artesiano.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Alcione Grazziotin, acompanhado dos secretários municipais André Nedel (Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) e Fábio Rigon (Obras e Saneamento), pastas responsáveis pelas obras e demais secretários municipais. Também prestigiaram o evento o representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Pietro Dalla Valentina, vereadores e moradores das comunidades beneficiadas.

A rede de água, com 6.025 metros de extensão, beneficia 42 famílias da Capela Santo Stanislau. A obra foi fruto da união de esforços entre o Poder Público, que cedeu material e maquinário, e os moradores da comunidade, que colaboraram com a mão-de-obra.

Já a pavimentação asfáltica, dividida em três trechos (2, 3 e 4), totalizou aproximadamente 4 km de extensão. O investimento, superior a R$ 3 milhões, foi viabilizado por meio de emendas parlamentares dos deputados Covatti Filho e Heitor Schuch, do Programa Pavimenta RS e contrapartida do município.

Em seu discurso, o prefeito Alcione Grazziotin destacou o empenho de todos os envolvidos nas obras e frisou a importância da união de forças para alcançar os objetivos traçados para a comunidade. Representantes das comunidades também expressaram sua satisfação com a conclusão das obras, que representam a realização de um sonho antigo.

A cerimônia de inauguração foi finalizada com um almoço de confraternização, servido no salão da comunidade de Santo Stanislau.

A entrega das obras na Linha General Osório representa um marco histórico para as comunidades de Santo Isidoro e Santo Stanislau. A pavimentação asfáltica e a rede de água potável garantem mais segurança, qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento para os moradores da região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.