Autismo é tema de capacitação para profissionais da Saúde em Veranópolis

Na manhã do dia 21 de março, os Agentes Comunitários de Saúde do município de Veranópolis participaram de uma capacitação sobre Autismo, junto a equipe técnica do Teacolhe de Paraí.

A equipe do município de Paraí é responsável no suporte técnico da microrregião e pontos focais na prestação dos serviços em autismo. Esse encontro foi realizado de forma remota, conduzido pelo Neuropediatra Regis Osório Martins.

Em um segundo momento, foi a vez das médicas pediatras e os psicólogos vinculados a Atenção Básica de Veranópolis, também participarem dessa atualização sobre questões referentes ao autismo, que teve como pauta “legislação para práticas diárias nos serviços e abordagens medicamentosas – mitos e verdades – médicos e psicólogos da rede pública de saúde”.

O Programa TEAcolhe é um o programa do Governo do Estado e tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no âmbito do Rio Grande do Sul, destinada a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com Autismo. O Programa visa aproximar, matriciar e capacitar as redes de saúde, educação e assistência social.

O objetivo do programa é o fortalecimento das redes de atenção às pessoas com TEA e suas famílias.

Fotos: SMS Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.