3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra empresa sem licença e apreende pele de Onça-pintada em Bom Jesus

Nesta quinta-feira (14/03), a equipe, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagrou uma empresa, no município de Bom Jesus, operando sem licença e localizou uma pele de uma Onça-pintada no local.

Os policiais militares realizavam fiscalizações em empreendimentos potencialmente poluidores, quando constataram que, uma empresa de triagem e armazenamento de resíduos sólidos, operava sem a devida licença de operação (LO) e sem cadastro junto à prefeitura, não possuindo CNPJ.

No interior do estabelecimento, a equipe do 3º BABM localizou um couro de Onça-pintada (Panthera onca) – animal ameaçado de extinção. A pele não possuía documento de origem.

Devido aos fatos, o responsável pelo empreendimento foi detido, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado pelos crimes ambientais de guardar produtos provenientes da fauna silvestre sem autorização, com pena aumentada por se tratar de espécie ameaçada de extinção. E por não possuir licença para atuação da empresa.

Na pele do animal foi possível observar perfurações compatíveis projéteis de arma de fogo. O couro foi apreendido e será encaminhado ao Ministério Público, à Divisão de Fauna da SEMA-RS e à respectiva prefeitura para as medidas cabíveis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.