Vândalo invade adega, abre barris de vinho e causa prejuízo de R$ 13 milhões

Um incidente ocorrido no centro da Espanha resultou em um prejuízo estimado em 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,3 milhões). Um homem invadiu a adega Cepa 21, resultando na perda de quase 60 mil litros de vinho tinto.

As câmeras de vigilância da adega capturaram imagens de um indivíduo encapuzado percorrendo os tanques de vinho e abrindo-os, derramando no chão a bebida de denominação de origem controlada Ribera del Duero.

O incidente ocorreu no domingo, 18 de fevereiro, às 3h30 (horário local), equivalente às 23h30 de sábado em Brasília, em uma adega localizada em Castrillo de Duero, perto de Valladolid. No total, o equivalente a 80 mil garrafas de vários vinhos tintos de alto padrão foram perdidas, conforme revelado pela Cepa 21.

“O responsável causou um grande prejuízo econômico, mas mais do que isso, cometeu um atentado contra os trabalhadores da Cepa 21 e nossos viticultores, que lutam todos os anos para colher a melhor uva. Tudo nos indica que essa pessoa sabia por onde andava e sabia onde estava”, afirmou o presidente da empresa, José Moro, à televisão pública TVE.

Moro informou que entregou uma lista de suspeitos à Guarda Civil, que está investigando o caso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.