Terreiro de Axé Império da Noite: ataque e Gira Solidária

O local sofreu um ataque e agora promoverá gira para se reerguer

No último domingo, o Terreiro de Axé Império da Noite, localizado na Rua Dorival Borba da Silva Freitas, sofreu um ato de intolerância religiosa, conforme informações noticiadas pela Studio. Pessoas invadiram a casa de religião e quebraram imagens de Exus e Pombagiras, obrigações, taças e outros artigos das entidades.

Na segunda-feira, para os frequentares da casa, é dia de despacho, ou seja, eles oferecem às entidades alimentos e bebidas para que essas possam trabalhar. No dia, uma irmã de santo foi até o local e se deparou com toda a destruição causada, logo, comunicou aos seus Irmãos e ao seu Pai, Carlinhos da Dama da Noite. O Pai de Santo explica que o terreiro tem como objetivo auxiliar na abertura de caminhos, firmeza em vida e axé para os lares e famílias de seus frequentadores. Sempre prezando pelo diálogo e entendimento. Ainda de acordo com o líder, a casa jamais agiu de forma a desmerecer outras religiões ou crenças.

Uma irmã de santo explicou em um vídeo que fez para as redes sociais relatando o ocorrido, que tudo o que eles tinham foi conquistado com muito trabalho e esforço, que nunca foram pedir nada em outras casas ou instituições. Também destacou que nunca fizeram desacato contra a comunidade, não entregam oferendas na rua e sempre trabalham pela caridade. O Pai Carlinhos sempre auxiliou seus filhos com o que precisassem, seja o dinheiro da mensalidade ou a ajuda para comprar algo. A filha de santo que gravou seu relato também disse: “O que um [filho de santo] não tem, todos vão se mexer para que ele possa ter […] se esse um não tiver uma vela, ninguém vai ter”.

Com o objetivo de recuperar o que foi perdido e acabar a reforma do local, o Terreiro Axé Império da Noite promoverá uma Gira Solidária no dia 23 de março. A casa criou um grupo no Whatsapp para organizar melhor a celebração, o link para acessá-lo pode ser encontrado nas redes sociais, e o telefone para contato é (54) 99233-6498.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.