Relatório de Cumprimento de Metas Fiscais foi apresentado ao Legislativo pelo Executivo de Veranópolis

Na tarde do dia 27 de fevereiro, aconteceu na Câmara de Vereadores a Audiência Pública de apresentação do “Relatório de Cumprimento de Metas Fiscais do Executivo Municipal referente ao Terceiro Quadrimestre de 2023”, apresentado pela Secretaria de Finanças de Veranópolis.

Na ocasião estiveram presentes o Secretário Municipal de Finanças, Ricardo Ledur Gottardo, os Vereadores, Maria Scopel Gregol, Clóvis Antônio Simioni, Vanderlei Zanotto e Gioconda Carla Dal Ponte, além da servidora da Câmara de Vereadores, Aline Piletti.

▪No relatório foi apresentado que o município de Veranópolis terminou o ano de 2023 com excelentes resultados, demonstrando solidez fiscal e responsabilidade na gestão dos recursos públicos superando significativamente expectativas iniciais, evidenciando a boa gestão com os gastos municipais e em relação à arrecadação.

A execução orçamentária demonstrou um superávit, com a Despesa Total liquidada ficando abaixo da Receita Total realizada. Este saldo positivo contribuiu para o cumprimento das metas fiscais estabelecidas, refletindo em uma gestão equilibrada dos recursos públicos.

▪As despesas com pessoal, calculadas conforme metodologia estabelecida pelo Tribunal de Contas do Estado, mantiveram-se dentro dos limites legais.

Os investimentos em educação e saúde atenderam aos percentuais mínimos estabelecidos pela legislação, demonstrando o comprometimento da administração municipal com áreas prioritárias para o bem-estar da população.

▪Os resultados apresentados no Relatório de Avaliação das Metas Fiscais de 2023, o qual está disponível no site da Prefeitura de Veranópolis, refletem uma gestão financeira sólida e responsável. Fica evidente que o município de Veranópolis alcançou suas metas fiscais, mantendo-se em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal e demonstrando transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos. Esses resultados positivos são fruto do empenho conjunto de gestores e servidores, que atuam no desenvolvimento e nos serviços prestados para a comunidade veranense.

📸Fotos: Ingridi Verardo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.