Educação Infantil de Veranópolis inicia ano letivo com foco na aprendizagem através da brincadeira

Nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro deu-se inicio as atividades do ano letivo da Educação Infantil de Veranópolis, envolvendo os professores e profissionais da rede municipal de ensino. A Casa da Cultura Frei Rovílio Costa foi o local onde aconteceu o encontro com Nélio Spréa, que abordou o tema: Parlendas, histórias e canções norteando a aprendizagem na Educação Infantil das EMEIs.

Oportunidade onde Nélio pode compartilhar conhecimentos, técnicas e atividades que ao longo do ano poderão ser incorporadas ao à prática diária, contribuindo muito na condução de atividades lúdicas e norteadoras no desenvolvimento dos bebês e das crianças pequenas que até os 5 anos aprendem principalmente por meio das brincadeiras.

Na abertura do evento a Coordenadora da Educação Infantil, Jessica C. Tedesco, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de cada profissional no desenvolvimento das crianças. Em seguida a Secretária de Educação, Izabel C. D. Menin, afirmou que Veranópolis está preocupada em entregar uma educação de qualidade a todos os envolvidos na rede municipal de ensino. “Oferecemos escolas com boas estruturas, mas melhor que estrutura é entregar afeto, é olhar para cada criança, é acolher com carinho e oportunizar grandes descobertas ao longo do caminho” afirmou Izabel.
O Prefeito, Waldemar De Carli, também esteve presente na abertura do encontro e reforçou a importância de cada professor e cada profissional no desenvolvimento da educação de Veranópolis e no desenvolvimento das crianças.

A Abertura do Ano Letivo foi organizada pela Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis, que tem como eixo temático de 2024: Tempo de empreender e colaborar para uma sociedade melhor. Onde convida a todos para voltar o pensamento ao que significa colaborar e cooperar, no intuito de viver em uma sociedade melhor, no sentido mais humano, fraterno, sustentável e proativo.

Saiba mais sobre o Palestrante Nélio Spréa

Nélio é doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Músico e educador, realiza pesquisas em áreas como sociologia da infância, arte-educação e cultura popular. É autor de livros, CD’s e filmes infantis, dos quais se destacam os curta-metragem “O Fim do Recreio” e “A escola de Ensino Fenomenal”, vencedores de festivais nacionais de cinema infantil. É codiretor da série televisiva infantil AUÊ, que esteve em exibição na TV Brasil. Foi professor de musicalização em Escolas de Educação Infantil durante 12 anos e, desde 2008, dirige a Parabolé Educação e Cultura, instituição que se dedica a promover Arte em instituições de ensino e espaços de promoção social. É palestrante atuante nos programas de formação pedagógica das redes municipais de ensino em várias regiões do Brasil.

📸 Leticia Fracasso, Prefeitura de Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.