Diocese de Caxias do Sul lança edital para projetos que queiram receber recursos da Campanha da Fraternidade 2024

Durante a coletiva de imprensa de abertura da Campanha da Fraternidade 2024 na Diocese de Caxias do Sul, na manhã da Quarta-feira de Cinzas, 14 de abril, o coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira lançou oficialmente o edital diocesano para que as pastorais, serviços e outros organismos da sociedade civil possam inscrever projetos com a finalidade de receberem recursos da Coleta Nacional da Solidariedade. A ação acontece em todas as comunidades católicas do Brasil no Domingo de Ramos (em 2024 será em 24 de março).

Da totalidade de recursos, 50% ficam na Diocese para investimento nos projetos apresentados por meio do edital; 10% são enviados ao Regional Sul 3 da CNBB e os demais 40%, para a CNBB, para investimentos no Fundo Nacional de Solidariedade, em projetos inscritos em edital próprio.

Na Diocese de Caxias do Sul, os projetos podem ser apresentados até o início do mês de junho de 2024. A destinação dos recursos será no início do segundo semestre e o relatório da prestação de contas deverá ser entregue pelos responsáveis até o mês de fevereiro de 2025. Os documentos (edital e anexos) estão disponíveis no link: https://www.diocesedecaxias.org.br/noticias/diocese-de-caxias-do-sul-lanca-edital-para-projetos-que-queiram-receber-recursos-da-campanha-da-fraternidade-2024

Neste ano, com o mote “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8) a CF olha para a Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, lançada em 03 de outubro de 2020. O Pontífice reflete sobre os tempos atuais e desafia os cristãos e as pessoas de boa vontade a “ir além dos grupos de amigos e construir a amizade social, tão necessária para a boa convivência. O diálogo é o caminho”.

Coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade tem seu ponto alto na Quaresma, período de 40 dias que prepara os cristãos para a Páscoa. Conforme o texto-base da CF, “a Campanha da Fraternidade é o modo brasileiro de celebrar a Quaresma. Ela não esgota a Quaresma. Dá-lhe, porém, o tom, mostrando, a partir de uma situação bem específica, o que o pecado pode fazer quando não o enfrentamos. Por isso, a cada ano, recebemos um convite para viver a Quaresma à luz da Campanha da Fraternidade e viver a Campanha da Fraternidade em espírito de conversão pessoal, comunitário e social”. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.