Calor prossegue nesta terça-feira, mas o pior é aguardado para o final de semana

A segunda-feira foi mais um dia escaldante no Rio Grande do Sul. O Oeste do estado registrou as maiores máximas que superaram os 37°C. De acordo com as medições realizadas pelas estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia, Quaraí foi a cidade que registrou a maior temperatura (37,2ºC), seguida por Uruguaiana (36,8ºC).

Segundo a Metsul Meteorologia, o tempo firme predomina no Rio Grande do Sul nesta terça-feira e o sol vai aparecer com nuvens em todo o estado. Algumas áreas devem ter momentos de maior nebulosidade, ao menos em parte do dia. Não se afasta chuva muito isolada e passageira, principalmente à tarde, sobretudo em pontos entre a Serra e os Aparados.

A grande massa de ar quente, que tem seu centro na Argentina, traz outro dia de calor para os gaúchos. A temperatura nesta terça será parecida com a de hoje com o Oeste, em especial nas áreas de Uruguaiana e de Quaraí, que novamente deverão registrar as maiores temperaturas do Estado.

Na região metropolitana de Porto Alegre a terça-feira também será marcada por sol e nuvens ao longo do dia. As máximas à tarde ficarão próximas das registradas nesta segunda com 32ºC em Porto Alegre e até 33ºC na região do Vale do Sinos.

O calor ganha muita força nos próximos dias no Rio Grande do Sul à medida que o centro da bolha de calor se move da Argentina para o estado gaúcho. O final de semana de Carnaval poderá ser extremamente quente, com máximas perto e acima de 40ºC em muitos locais do estado.

Informações Metsul e POA24h.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.