Brigada de Incêndio: Prefeitura de Veranópolis capacita servidores para garantir segurança em casos de emergência

A ação rápida e eficaz para casos de emergência é um diferencial para a preservação da integridade física das pessoas e do patrimônio, inclusive nos bens públicos. Neste sentido, a Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria do Governo, realizou o treinamento de “Brigada de Incêndio” que capacita 18 servidores para essa atividade.

O curso teve sua primeira etapa realizada no dia 15 de fevereiro, onde foi abordado atendimento as vítimas e as técnicas de primeiros socorros. A segunda etapa foi realizada nesta terça-feira, dia 20 fevereiro, onde os participantes receberam instruções sobre técnicas de combate a incêndio e seus aspectos legais. No total foram 20 horas de treinamento, ministrado por instrutores habilitados da empresa Kadu Construções e Empreendimentos LTDA.

Os servidores que atuam na Prefeitura de Veranópolis e passam a fazer parte da Brigada de Incêndio do Centro Administrativo, foram indicados avaliando serem pessoas distribuídas por toda a edificação durante todos os turnos de funcionamento, visando manter brigadistas posicionados estrategicamente para melhores resultados em caso de emergência. Também participaram da capacitação servidores da Garagem/Oficina Municipal para atendimento de emergências que possam ocorrer nestes locais.

O curso abordou em seu conteúdo temas como aspectos legais, teoria e propagação do fogo, classes de incêndio, prevenção, métodos de extinção e agentes extintores, equipamentos de proteção e alarmes de incêndio e abandono de área.

Em relação ao atendimento às vítimas, foi tratado desde o apoio para pessoas com mobilidade reduzida, avaliação inicial de vítimas e técnicas para socorros iniciais de acordo com a lesão e técnicas de resgate.

Importante capacitação para a preservação, principalmente, da integridade das pessoas em casos de emergências.

📸Fotos: Ingridi Verardo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.