Asteroide de cerca de 480 metros passará perto da Terra nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (2), um asteroide colossal, comparável em tamanho ao Empire State Building, passará próximo à Terra. Estimado em 210 a 480 metros de diâmetro, o gigante espacial, chamado 2008 OS7, fará sua aparição a uma distância segura de 2,7 milhões de quilômetros, cerca de sete vezes a distância entre a Terra e a Lua.

Sem risco de colisão, apenas admiração! A Nasa (agência espacial norte-americana) garante que não há chance de colisão, proporcionando a oportunidade única de observar um corpo celeste colossal em sua jornada pelo espaço.

Mais encontros interplanetários! A semana será marcada por uma série de sobrevoos de asteroides. Na sexta-feira, além do 2008 OS7, outros três asteroides menores (menos de 100 metros) farão aparições inofensivas. No sábado (3), mais dois asteroides se juntam ao show celestial. E no domingo (4), um asteroide com metade do tamanho do 2008 OS7 passará a 7,3 milhões de quilômetros da Terra.

Prepare seu telescópio! Se as condições climáticas permitirem, astrônomos amadores e entusiastas do espaço podem ter a chance de observar o asteroide 2008 OS7 usando telescópios. Uma experiência inesquecível para testemunhar a grandiosidade do universo!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.