Alistamento Militar 2024: Mudanças importantes para jovens de Veranópolis

A partir de 2024, Veranópolis deixa de ser uma cidade não tributária para o Serviço Militar. Isso significa que os jovens que completam 18 anos neste ano passarão por um processo de seleção e triagem para servir ao Exército Brasileiro.

Até 2023, jovens nascidos até 2005 que se alistavam dentro do prazo eram dispensados do serviço militar. Agora, todos os jovens que completam 18 anos em 2024 serão avaliados para verificar se estão aptos a servir.

O alistamento online ou presencial pode ser feito até o dia 30 de junho. Após o alistamento, os jovens serão convocados para a seleção e triagem, que inclui exames médicos, odontológicos e psicológicos.

O jovem que não se alistar dentro do prazo fica sujeito a multa e fica impedido de:

  • Prestar concurso público;
  • Tirar passaporte;
  • Matricular-se em instituição de ensino superior;
  • Obter carteira profissional;
  • Entre outros.

Os jovens de Veranópolis que forem selecionados para servir ao Exército serão enviados para o município de São Gabriel.

Para se alistar online, acesse o site www.alistamento.eb.mil.br e preencha o formulário. Para se alistar presencialmente, junte-se à Junta de Serviço Militar de Veranópolis, localizada na Rua Pinheiro Machado, 883, Centro, com RG e comprovante de residência.

O prazo final para o alistamento é 30 de junho de 2024.

Para mais informações, junte-se à Junta de Serviço Militar de Veranópolis:

  • Endereço: Rua Pinheiro Machado, 883, Centro;
  • Telefone: (54) 3441-7891.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.