A pedido do MPRS, casa noturna de Alvorada terá restrição de funcionamento por causa de barulho

Atendendo pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul em ação civil pública, o juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Alvorada determinou, nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, que não seja realizada nenhuma atividade na casa noturna Explosão Fest Car que cause poluição ambiental pela emissão ilegal, irregular e inadequada de ruídos acima dos níveis permitidos. Em caso de descumprimento, foi estabelecida multa de R$ 50 mil por evento danoso ao meio ambiente, recolhimento dos equipamentos sonoros e interdição das atividades.

Na ação, a promotora de Justiça Tássia Bergmeyer da Silveira explica que, a partir das inúmeras reclamações de moradores das proximidades, foi solicitada ao 1º Batalhão Ambiental (PATRAM) a realização de medição sonora no local. O laudo da PATRAM apontou que o ruído ultrapassa os limites toleráveis de emissão de pressão sonora.

“O desrespeito do demandado às normas legais que regulamentam a atividade por ele desenvolvida enseja a sua responsabilização pela conduta praticada, sendo inadmissível que continue a agir de forma ilegal e irregular, causando transtornos e prejuízos ao meio ambiente e aos moradores das proximidades”, destaca a promotora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.