Tempestade faz avião da Azul dar sete voltas antes de pousar em Porto Alegre

Um avião da Azul Linhas Aéreas, que saiu do aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, na noite desta terça-feira (16), teve que dar pelo menos sete voltas até conseguir pousar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, as informações são da CNN.

A imagem do aplicativo Flight Radar, que mapeia as rotas de aeronaves, mostra a dificuldade do piloto em conseguir descer a aeronave, forçando os contornos na orla do Guaíba.

O voo AD4989 saiu de Santa Catarina às 20h40 e deveria pousar às 22h20, mas sofreu atraso de quase uma hora e pousou às 23h10.

À CNN, a Azul informou que “o voo AD4989 (Navegantes-Porto Alegre) precisou aguardar até ter melhores condições para o pouso, que aconteceu em total segurança e os clientes desembarcaram normalmente”.

A Azul ainda disse lamentar “eventuais transtornos causados” e ressaltou “que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.

Por volta das dez da noite dessa terça, os ventos no Aeroporto Salgado Filho bateram 89km/h. Na cidade de Teutônia (RS), os ventos ultrapassaram 126 km/h e em Canela (RS), 102 km/h.

Seguem em vigor os alertas de ‘grande perigo’ para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.