Policiais ambientais do 1° Batalhão Ambiental realizam prisão por maus tratos a animais

Neste sábado (06/01), uma guarnição da Patram de Montenegro, deslocou no bairro Santa Rita, no município de Montenegro para averiguar denúncia de maus tratos a cão repassada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Foi constatado na frente da residência um cão com visíveis sinais de maus tratos, amarrado a uma corda curta, exposto ao sol e com ferimentos (queimaduras) na cabeça. O animal não possuía abrigo, além de apresentar escabiose, carrapatos e desnutrição.

Segundo o responsável pelo animal estava há mais de 1 (um)ano naquele local. O cão permanecia o tempo todo num local somente com piso, e exposto no sol, devido às altas temperaturas provocou queimaduras na cabeça.

O responsável relata que não possui disponibilidade de tempo para cuidar do animal. Diante da complexidade dos fatos constatados foi encaminhado o responsável pelo animal para a DPPA ( Delegacia de Pronto Atendimento) de Montenegro para registro e, posteriormente, o animal encaminhado para clínica veterinária e será destinado para uma ONG.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.