Polícia abre investigação para apurar morte ocorrida em “cadeia indígena” em Redentora

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de um indígena, no setor Irapuá, em Redentora, na Terra Indígena Guarita.

A partir de costumes que são seguidos no território, Valdones Emilio, de 39 anos, estava recolhido em uma “prisão” que existe no local, por decisão da liderança indígena, desde a madrugada desta segunda-feira (08). Segundo informações da polícia, o homem foi detido após ter ameaçado sua companheira.

Na manhã de hoje, por volta de 10h30min, Valdones foi encontrado morto, com a cabeça em uma abertura de entrada de ventilação na estrutura que serve como “cadeia indígena”.

O delegado de polícia, Vilmar Alaídes Schafer, que está à frente das investigações, afirma que algumas hipóteses estão sendo apuradas: o homem poderia ter tentado fugir pela abertura, ficando parte do corpo presa no vão, e morrendo por asfixia ou fato diverso.

O corpo de Valdones foi encaminhado para exame de necropsia. O levantamento pericial, no local do óbito, foi realizado por agentes da Delegacia de Polícia de Redentora, que abriu inquérito para investigar o caso.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.