Orkut: 20 anos da rede social que marcou uma geração

A plataforma que popularizou os depoimentos, scraps e jogos viciantes

O Orkut, rede social que marcou uma geração de brasileiros, completa 20 anos nesta quinta-feira (25). Lançado em 2004, o site foi pioneiro em muitas funcionalidades que hoje são comuns nas redes sociais, como depoimentos, scraps e comunidades.

O Orkut foi criado pelo engenheiro turco Orkut Büyükkökten, que trabalhava no Google na época. A plataforma rapidamente se tornou popular no Brasil, onde chegou a ter mais de 30 milhões de usuários ativos.

Um dos principais diferenciais do Orkut era sua simplicidade. A interface era intuitiva e fácil de usar, o que facilitava a interação entre os usuários.

Outra característica marcante do Orkut eram as funcionalidades que incentivavam a interação entre os usuários. Os depoimentos, por exemplo, eram mensagens públicas que os amigos podiam enviar uns aos outros. Os scraps eram mensagens privadas que podiam ser enviadas diretamente para o perfil do usuário.

Os jogos também eram um grande sucesso no Orkut. Colheita Feliz, BuddyPoke e Café Mania eram alguns dos jogos mais populares da plataforma.

O Orkut deixou saudades em muitos brasileiros. A rede social foi um importante marco na história da internet e ajudou a popularizar as redes sociais no país.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.