Inaugurada a nova ponte sobre o Rio das Antas, entre Nova Roma do Sul e Farroupilha

A nova ponte sobre o Rio das Antas, na ERS-448, entre Nova Roma do Sul e Farroupilha, foi inaugurada neste sábado (20), após 138 dias desde que a antiga estrutura foi levada pela enchente, no dia 4 de setembro do ano passado.

A reconstrução foi viabilizada através do empenho e união da comunidade. A meta de R$ 6 milhões foi alcançada nesta quinta-feira (18), e a Associação Amigos de Nova Roma prestará contas do dinheiro arrecadado por meio de doações.

A nova ponte tem 124 metros de comprimento, divididos em dois módulos. Ela foi posicionada sobre os pilares entre os dias 23 e 27 de dezembro. Posteriormente, foi realizada a concretagem da pista, os reparos nos acessos à estrutura, em ambos os lados, e a sinalização.

Amigos de Pinto Bandeira, liderados pelo prefeito Hadair Ferrari, foram os primeiros a passar pela ponte. Eles arremataram a primeira passada com veículo civil por R$ 14 mil no leilão organizado pela Associação Amigos de Nova Roma do Sul.

Durante a tarde vão ocorrer shows com a Banda Rosa’s e Pedro Ernesto e Banda. Também será realizada no local a comercialização de salchipão, tábua de frios, pizza, sorvete e bebidas. A ponte estará aberta aos pedestres até às 17h. Após, o trecho será liberado para a passagem dos demais veículos.

Com informações da Rádio Spaço e Rádio Nova Roma.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.