Homem é preso, pela Brigada Militar, por manter pássaros silvestres em cativeiro e posse ilegal de arma de fogo em Erechim

Nesta segunda-feira (08/01), a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (BABM) e do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem por manter pássaros silvestres em cativeiro e posse ilegal de arma de fogo, no município de Erechim.

Após receber uma denúncia anônima referente a pássaros silvestres mantidos em cativeiro, os policiais militares do 13º BPM e 3º BABM foram até a residência indicada e abordaram o morador, o qual informou ser criador de pássaros silvestres . A equipe do 3º BABM solicitou a relação de passeriformes, expedida pelo IBAMA, a qual identifica, através de anilhas, as aves. Após a conferência das anilhas, dos 12 pássaros flagrados no local, 05 não tinham a catalogação do registro, configurando, assim, crime contra a fauna. Os policiais militares identificaram 01 Cardeal, 01 Sanhaçu-frade, 02 Trinca-ferro e 01 Bicudo.

Ainda, durante a fiscalização no local, as equipes localizaram uma sacola com munições de diversos calibres, 1 carabina calibre .38, 03 carabinas de pressão, 36 munições calibre .12, 33 munições calibre .38, 1 munição calibre .40, 1 luneta marca Rossi e 2 empunhaduras de revólver.

Diante dos crimes, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Erechim.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.