Durante a “Operação Protetor de Divisas e Fronteiras”, Comando Ambiental da Brigada Militar flagra crimes ambientais e descaminho, na fronteira com a Argentina

Nesta terça-feira (09/01), equipes, do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), flagraram crimes ambientais e descaminho, durante a “Operação Protetor de Divisas e Fronteiras”.

Em patrulhamento embarcado nas águas do Rio Uruguai, junto a unidade de conservação do Parque Estadual do Turvo, no município de Esperança do Sul, os policiais militares apreenderam 470 metros de espinhel e 280 metros de redes, inseridos, ilegalmente, no leito do rio. Peixes de diversas espécies, que estavam presos aos petrechos, foram reinseridos no ambiente aquático.

Ainda no município de Esperança do Sul, as equipes do CABM abordaram uma embarcação. Ao perceber a aproximação da guarnição, o condutor largou na água do Rio Uruguai, um espinhel de, aproximadamente, 50 metros de comprimento. Na barco, também havia uma rede de pesca. O homem foi autuado, sendo apreendido o barco de alumínio, um motor de popa e os petrechos usados na pesca ilegal. Os materiais apreendidos e o Boletim de Ocorrência Policial serão enviados à Polícia Federal.

No município de Tiradentes do Sul, os policiais militares avistaram em um porto, vestígios de carregamento de tabaco. Os rastros de um trator e reboque, seguiam até uma propriedade próxima. O proprietário foi identificado, sendo constatado três tratores no local e um deles apresentava vestígios de transporte de tabaco. Em vistoria nos galpões da propriedade, foram encontrados frascos de óleo hidráulico e de transmissão para máquinas agrícolas, aditivo para óleo diesel e 07 cartuchos intactos de calibre.32, produtos oriundos da Argentina. Ainda, as equipes flagraram a presença de 16 bovinos que transitavam na área de preservação permanente – APP do Rio Uruguai. O homem foi autuado pelo crime ambiental e pelo crime contra a ordem tributária – descaminho. Todo o material foi apreendido, conforme Termo de Apreensão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.