Defesa de homem preso por torturar gatos e ameaçar ONG em Caxias do Sul alega que ele tem grave transtorno psicótico

Um homem foi preso preventivamente por suspeita de torturar gatos e ameaçar integrantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A determinação ocorreu na sexta-feira (12), após novas denúncias recebidas por uma ONG.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, já havia sido preso no ano passado por maus tratos a animais. A defesa do rapaz alega que ele possui grave transtorno psicótico, que teria ocasionado as ações cruéis contra os animais.

Na ação, os policiais encontraram imagens nos celulares do suspeito, mostrando mutilações e torturas de gatos. Foram apreendidos um celular, um notebook, valores em dinheiro e materiais utilizados para praticar os crimes.

No ano passado, após uma denúncia de maus tratos e torturas, o suspeito foi preso em flagrante. Dentro da casa do rapaz foram encontrados oito gatos vivos e um morto, amarrado pelo pescoço. Em dezembro, ele acabou sendo solto provisoriamente.

Na quarta-feira (10), mais ameaças foram feitas à ONG, que registou boletim de ocorrência e acionou o Ministério Público, pedindo a retomada da investigação.

Nota da defesa

A defesa do suspeito afirma que ele não compactua com os atos de crueldade cometidos contra os animais. Segundo a defesa, o suspeito possui um grave transtorno psicótico e precisa de tratamento psiquiátrico.

A defesa também alega que o suspeito foi preso preventivamente porque o período de prisão temporária, de 90 dias, estava se esgotando.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.