Chega balsa que fará travessia entre Santa Tereza e São Valentim do Sul

A espera acabou. Chegou na tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, a balsa que fará a travessia de veículos entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul. A embarcação era esperada com ansiedade por moradores da região. Porém, ainda não há previsão de quando começará o seu funcionamento. A travessia será realizada devido à queda da ponte de Santa Bárbara, ocorrida em setembro de 2023.

De acordo com informações de populares, a balsa chegou ao seu destino por volta das 17h30min. Foram 22 dias de viagem e 206 quilômetros de navegação. Segundo integrantes da empresa Lacel Construção e Apoio Naval, de São Jerônimo, ainda não há previsão de quando a travessia de veículos irá começar. Nos próximos dias, serão feitos reparos na embarcação para garantir a segurança na travessia. Só depois será iniciado o serviço entre Santa Tereza e São Valentim do Sul.

A chegada da embarcação vai facilitar muito a vida dos moradores de cidades como São Valentim do Sul, Serafina Corrêa e Guaporé, que precisavam fazer uma volta de mais de 100 quilômetros para vir até Bento Gonçalves, Farroupilha e Caxias do Sul.  

A contratação da balsa foi viabilizada na modalidade dispensa de licitação, com fundamento na Lei de Licitações e permitida pela declaração de calamidade pública, no decreto 57.177. De acordo com o edital, o Estado vai pagar, a título de ressarcimento, o máximo de R$ 622.500 pelo custo da instalação, mediante comprovação dos gastos.

Informações Marcelo Dargelio, NB Notícias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.