Capão da Canoa: restaurantes interditados e toneladas de alimentos irregulares apreendidos

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS apreenderam 1,2 toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo em fiscalização realizada em seis estabelecimentos de Capão da Canoa, na quarta-feira (24).

Dois restaurantes foram fechados e um mercado foi autuado. Os três estabelecimentos restantes, sendo dois mercados e uma padaria, não receberam autuações.

As principais irregularidades encontradas incluíam produtos sem procedência, com prazo de validade vencido, armazenamento inadequado, frutas e outros alimentos deteriorados, além da exposição em temperaturas inadequadas. Em um dos locais fiscalizados, foi identificada a presença de carne de gado com sinais de tuberculose.

Os restaurantes foram interditados devido às péssimas condições de higiene, problemas estruturais e, em um caso, pela falta de alvará.

A operação de fiscalização contou com a colaboração dos promotores de Justiça Mateus Stoquetti de Abreu, da Promotoria de Justiça de Capão da Canoa, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. Participaram também servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.