Caixa anuncia concurso para preencher 4 mil vagas

A Caixa Econômica Federal abriu um concurso público para preenchimento de 4 mil vagas, dando um passo importante na modernização e avanço digital de suas atividades.

Metade das vagas, ou 2 mil, serão destinadas às áreas de tecnologia do banco, com foco em aprimorar o atendimento online e ampliar a oferta de produtos digitais.

O edital do concurso, que deve ser publicado nos próximos 30 dias, reflete a ênfase do novo presidente da Caixa, Carlos Vieira, em acelerar a digitalização como peça chave no plano estratégico da instituição.

O objetivo é não apenas aprimorar o atendimento online, mas também facilitar a contratação de produtos, incluindo o crédito imobiliário, através dos modernos canais digitais.

Outras 2 mil vagas serão reservadas para os “economiários”, termo utilizado pela Caixa para identificar os funcionários envolvidos nas operações bancárias, englobando aqueles que atuam na ampla rede de atendimento.

Essa medida visa fortalecer significativamente o quadro de colaboradores, principalmente nas áreas operacionais e de atendimento ao cliente.

O anúncio do concurso e a abertura de vagas nas áreas tecnológicas refletem a resposta ágil da Caixa à crescente demanda interna por reforço de pessoal, especialmente diante da redução do contingente nos últimos anos.

Paralelamente, o banco público lançará um Programa de Demissão Voluntária (PDV), direcionado aos colaboradores com mais tempo de casa, com a expectativa de aceitar até 3.200 adesões.

Essas decisões foram aprovadas pelo conselho de administração da Caixa em uma reunião realizada em 11 de janeiro.

Carlos Vieira, assumindo a presidência em novembro, enfatizou que, embora a estrutura presencial do banco permaneça sólida, haverá um reequilíbrio para uma distribuição mais eficiente das agências e pontos de atendimento por todo o país.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.