Atualização da situação do fornecimento de energia elétrica, água e telefonia no RS – 23/1, 8h

O governo do Rio Grande do Sul iniciou, na sexta-feira (19/1), a divulgação da situação do fornecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado, após os temporais da noite de terça-feira (16/1). 

A atualização ocorre três vezes ao dia (8h, 12h e 18h), no caso do abastecimento de energia elétrica e de água. As informações contemplam dados das concessionárias RGE Sul, CEEE Equatorial e Corsan. Também são divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet das operadoras Tim, Vivo e Claro. 

Os dados são reunidos pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, que atua na intermediação com as concessionárias para que o fornecimento seja retomado o mais rápido possível, priorizando os serviços essenciais, como os de saúde. A divulgação dos boletins será realizada até o restabelecimento total dos serviços. 

Picos de desabastecimento, segundo as concessionárias 

  • Energia elétrica: entre 0h e 2h de quarta-feira (17/1) – 1,314 milhão de clientes; 
  • Água: 13h de quarta-feira (17/1) – 781 mil residências; 
  • Conexões telefônica e de internet: tarde de quarta-feira (17/1) – 128 municípios. 

BOLETINS

Terça-feira (23/1)

8h

  • CEEE Equatorial: 1.421 pontos sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana (0,07% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 5.500 pontos sem energia elétrica (0,16% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado. 

Segunda-feira (22/1)

18h

  • CEEE Equatorial: 7.139 pontos sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana (0,37% do total de clientes);
  • RGE Sul: 9 mil pontos sem energia elétrica (0,3% do total de clientes);
  • Corsan: abastecimento normalizado;
  • Vivo: nenhum município sem serviços de telefonia e internet;
  • Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet;
  • Tim: 5 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente.

12h

  • CEEE Equatorial: 9.456 pontos sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana (0,49 % do total de clientes); 
  • RGE Sul: 11 mil pontos sem energia elétrica (0,4% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado; 
  • Vivo: nenhum município sem serviços de telefonia e internet; 
  • Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet; 
  • Tim: 5 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente.

8h

  • CEEE Equatorial: 9.905 pontos sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana (0,52% do total de clientes);
  • RGE Sul: 13 mil pontos sem energia elétrica (0,43% do total de clientes);
  • Corsan: abastecimento normalizado.

Domingo (21/1)

18h

  • CEEE Equatorial: 26.520 pontos sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana (1,38% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 23 mil pontos sem energia elétrica (0,77% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado; 
  • Vivo: nenhum município sem serviços de telefonia e internet; 
  • Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet; 
  • Tim: 5 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente. 

12h

  • CEEE Equatorial: 28.810 pontos sem energia elétrica em Porto Alegre e Região Metropolitana (1,50% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 43 mil pontos sem energia elétrica (1,43% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado; 
  • Vivo: não informado; 
  • Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet; 
  • Tim: 8 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente. 

8h 

  • CEEE Equatorial: 30.962 pontos sem energia elétrica (1,61% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 53 mil pontos sem energia elétrica (1,77% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado. 

Sábado (20/1)

18h

  • CEEE Equatorial: 47.718 pontos sem energia elétrica (2,48 % do total de clientes); 
  • RGE Sul: 72 mil pontos sem energia elétrica (2,4%do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado. 
  • Vivo: 23 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente; 
  • Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet; 
  • Tim: 11 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente. 

12h 

  • CEEE Equatorial: 60.938 pontos sem energia elétrica (3,1 7%do total de clientes); 
  • RGE Sul: 99 mil pontos sem energia elétrica (3,3% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado. 
  • Vivo: 26 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente; 
  • Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet; 
  • Tim: não informado. 

8h 

  • CEEE Equatorial: 86.863 pontos sem energia elétrica (4,52% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 112 mil pontos sem energia elétrica (3,74% do total de clientes); 
  • Corsan: abastecimento normalizado. 

Sexta-feira (19/1)

18h 

  • CEEE Equatorial: 97.364 pontos sem energia elétrica (5,06% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 144 mil pontos sem energia elétrica (4,8%% do total de clientes); 
  • Corsan: situações pontuais na Região Metropolitana (abaixo de 0,2% do total de clientes); 
  • Vivo: 23 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente; 
  • Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet; 
  • Tim: 12 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente. 

12h 

  • CEEE Equatorial: 82.110 pontos sem energia elétrica (4,27% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 173 mil pontos sem energia elétrica (5,77% do total de clientes); 
  • Corsan: 6,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,2% do total de clientes); 
  • Vivo: 25 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente; 
  • Claro: nenhum município sem serviços de telefonia e internet; 
  • Tim: 15 municípios sem serviços de telefonia e internet, parcial ou integralmente. 

8h  

  • CEEE Equatorial: 91.384 pontos sem energia elétrica (4,77% do total de clientes); 
  • RGE Sul: 185 mil pontos sem energia elétrica (6% do total de clientes); 
  • Corsan: 26,5 mil residências sem abastecimento de água em Cachoeirinha, Gravataí e Estrela (0,8% do total de clientes).

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