Acusado de matar os quatro filhos em Alvorada vai a júri

David da Silva Lemos, acusado de matar os filhos Yasmin, 11 anos, Donavan, 8, Giovanna, 6, e Kimberlly, 3, vai ser julgado pelo tribunal do júri. A decisão desta quinta-feira, 18/1, é do Juiz de Direito Marcos Henrique Reichelt, Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Alvorada. O réu responde por homicídios triplamente qualificados (motivo fútil, contra menor  e meio cruel).

O fato aconteceu em dezembro de 2022. Conforme a denúncia do Ministério Público, David não se conformava de sua ex-companheira, mãe das quatro crianças, não reatar o relacionamento amoroso.  No dia do crime, as crianças estavam na casa da avó paterna que era próxima à residência da ex-companheira. Como estratégia, segundo o MP, ele levou um filho por vez, para matar na casa da ex. Para evitar suspeita por parte das crianças, o réu contava a cada filho que estava levando para dormir. Os atos aconteceram  entre 16h e 18h, horário em que a avó paterna (mãe de David) costumava chegar do trabalho. Após os fatos, ele teria fugido para a Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, onde ingeriu bebida alcóolica, no intuito de cometer suicídio, sem êxito.

A denúncia foi recebida no dia 27/3/23.  O processo tramita em segredo de justiça e o réu encontra-se preso preventivamente.

Cabe recurso da sentença.

Informações TJRS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.