3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar resgata cães vítimas de maus-tratos em Seberi

Nesta quinta-feira (18/01), policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgataram dois cães, vítimas de maus-tratos, no interior de Seberi.

Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º BABM chegou no local e flagrou dois cães, de pequeno porte. Os animais apresentavam graves lesões no pescoço. Em um dos cachorros, a lesão era tão profunda que, quase fazia a circunferência total do pescoço. Conforme observou-se, possivelmente os ferimentos foram causados por uso de corda ou coleiras bastante apertadas.

Pode-se observar muitas larvas, indicando que as lesões não eram recentes. Além das feridas, os animais apresentavam quadro de desnutrição severa, estavam sujos e sem sinal algum de cuidado e afeto.

Os policiais militares resgataram os cães, encaminhando para atendimento veterinário (voluntário), no município de Frederico Westphalen. Os cachorros permaneceram internados para tratamento, devido a gravidade dos ferimentos.

O responsável pelos cães foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.