3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra desmatamento no interior de Campinas do Sul

Nesta quinta feira (11/01), policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram uma área desmatada, no interior do município de Campinas Do Sul.

Durante fiscalização ambiental com o uso do drone, a equipe do 3º BABM constatou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 7.300m². Parte da matéria-prima, oriunda da degradação ambiental, estava depositada no local, logo, foi possível identificar que o dano atingiu diversas espécies nativas, conhecidas popularmente como Angico, Fumeiro-bravo, Camboatá, Canela, Coqueiro-jerivá, Timbó, Unha-de-gato.

Um dos proprietários foi identificado e informou que não possuía licença do órgão ambiental competente para realizar a intervenção na área. Os policiais militares confeccionaram um Boletim de Ocorrência Policial.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.