3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra 170.600 metros quadrados de desmatamento em Serafina Corrêa

Neste domingo (14/01), a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), constatou uma grande área desmatada, no interior do município de Serafina Corrêa.

Após receber o alerta, da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM, utilizando o drone, realizou o levantamento ambiental no local informado e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em uma área de 170.600 metros quadrados. Ainda, foi identificado o corte de vegetação nativa, em área de nascente d’água, o que torna o local Área de Preservação Permanente – APP.

O proprietário foi identificado e como não havia licença ou autorização do órgão ambiental competente para o manejo florestal, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.

📡O uso de Drones nas ações de polícia ambiental permite fiscalizar e/ou monitorar áreas de difícil acesso. Sua tecnologia permite capturar imagens de alta resolução georreferenciadas. Com baixo custo, quando comparada ao uso de aeronaves tripuladas tradicionais, oferecem maior praticidade e qualidade, quando comparada às imagens de satélites. As aeronaves remotamente pilotadas (RPAs) ou drones podem fazer o mapeamento aéreo de florestas, reservas ambientais, reservas aquáticas, fornecendo imagens de alta qualidade em um curto período de voo. Ainda, os drones podem auxiliar em desastres, através de monitoramento contínuo de áreas sensíveis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.