3º BABM realiza Operações Policiais com Uso de Drones – flagrante de desmatamento em Liberato Salzano

Nesta segunda feira (15/01), os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram destruição de vegetação nativa, em uma propriedade rural, no interior do município de Liberato Salzano.

Após receber o alerta, emitido pela plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM, utilizando o drone, flagrou o manejo florestal em uma área 9.500 metros quadrados. Parte desta intervenção atingiu uma área de preservação permanente – APP. Foram destruídas árvores nativas, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, conhecidas como Canela, Angico, Açoita-cavalo, Aroeira e Cedro.

Em contato com o proprietário e com o órgão licenciador municipal, verificou-se que não havia autorização para a atividade na área. Logo, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial.

📡 Além de facilitar na detecção de riscos aos policiais militares, o drone possibilita a investigação de desmatamentos, localiza acessos e traz agilidade na averiguação de alertas. O drone auxilia, também, no monitoramento e fiscalização de áreas remotas que, de outra maneira, seriam inacessíveis. As imagens geradas pelo drone viabilizam a obtenção de provas substanciais para a lavratura do Auto de Constatação do Dano Ambiental e, desta forma, contribui para a responsabilização do infrator nos processos administrativo, civil e penal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.