Vendaval arrasa aeroporto em Buenos Aires e vira aviões

Um violento vendaval que atingiu diversos pontos da província de Buenos Aires entre as últimas horas do sábado e a madrugada deste domingo arrasou o Aeroporto de San Fernando, a Noroeste da cidade de Buenos Aires.

Os fortes ventos causaram graves danos, principalmente às aeronaves que estavam estacionadas no terminal do aeroporto. As perdas são de milhões de dólares em aviões e infraestruturas.

A estação meteorológica do aeroporto registrou rajadas de vento de 132 km/h às 3h40 deste domingo, no auge do temporal. O terminal aeroportuário atende principalmente pequenas e médias aeronaves.

Segundo relatos de testemunhas, o vendaval foi tão forte que chegou a virar vários aviões que estavam estacionados no pátio do aeroporto. As aeronaves foram arrastadas pelo vento e colidiram com outras, causando danos irreparáveis.

O aeroporto foi fechado imediatamente após o temporal e as autoridades estão trabalhando para remover os destroços e avaliar os danos. Ainda não há informações sobre vítimas.

O vendaval também causou estragos em outras cidades da província de Buenos Aires. Em Mar del Plata, os ventos derrubaram árvores e postes de luz, deixando milhares de pessoas sem energia elétrica. Em La Plata, o temporal causou inundações em várias áreas da cidade.

As autoridades meteorológicas alertam para a possibilidade de novos temporais nas próximas horas.

Informações Metsul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.