Segunda fase da Operação Orfila prende três pessoas na Região Metropolitana

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, sob a coordenação da Delegada Milena Simioli, executou nesta quinta-feira (07/12), no âmbito da Operação Orfila II, mandados judiciais de busca e apreensão relacionados à investigação de uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.

Até o momento, três pessoas foram presas e mais de 6kg de drogas e mais de R$ 6.000,00 em dinheiro e outros objetos foram apreendidos. A segunda fase da operação, de caráter permanente, visa reprimir a prática do tráfico de entorpecentes e crimes correlatos no município de Cachoeirinha.

Mais de 80 policiais, com o suporte da Força Tática e P2 do 26 BPM, Força Tática do 17º BPM e Canil do 15º BPM, cumpriram 17 ordens judiciais nas cidades de Cachoeirinha e Gravataí. Em mais de três meses de investigação, o trabalho concentrou-se em organização criminosa rival daquela abordada na primeira fase. Os alvos seriam os principais responsáveis e os “funcionários” que atuam no comércio de entorpecentes e armas de fogo.

O Diretor da 1ª DPRM, Delegado Rodrigo Bozzetto, salienta a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido no município e na região no combate aos crimes de tráfico de drogas, que alimentam a prática de outros delitos violentos, tais como roubos e homicídios. O trabalho dedicado das equipes demonstra resultados positivos, o que é ratificado pela diminuição dos índices de criminalidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.