Quatro pessoas são indiciadas por tortura contra crianças em creche de Caxias do Sul

Uma escola de Educação Infantil é investigada por suspeita de maus-tratos contra crianças em Caxias do Sul, na Serra. De acordo com a Polícia Civil local, quatro pessoas foram indiciadas pelo crime. As agressoras seriam funcionárias da creche, as informações são da Record RS.

Conforme apurações da Record RS, a instituição vinha sendo investigada há dois meses. A escolinha, que era particular, também atendia através de convênio com o município da Serra.

Pelo menos 36 crianças estavam matriculadas, algumas pela rede privada e outras pelo convênio. A conclusão da investigação da Polícia Civil indiciou as funcionárias por tortura contra crianças, com penas que variam de dois a oito anos de reclusão. O crime é considerado hediondo no Brasil.

Vídeos flagraram agressão

De acordo com o delegado Anderson Spier, a creche começou a ser investigada após vídeos de crianças sendo agredidas na instituição vazarem nas redes sociais. “A Polícia Civil começou a investigar sem ninguém registrar a ocorrência, porque esses vídeos vazaram na Internet. A delegada Aline Martinelli tomou conhecimento e instaurou inquérito para apurar o crime”, explicou.

Nas imagens exibidas pela Record RS, uma das crianças cai no chão após a monitora limpar o seu nariz e é pega violentamente pelo braço. Uma das mães que tinha a filha matriculada na instituição afirma que a violência era rotina no local. “Toda hora as crianças eram assim tratadas, torturadas e a minha filha de 1 ano e três meses também. Isso atrapalhou no desenvolvimento motor, no caminhar. Ela começou agora a caminhar”, disse a mãe à Record.

Conforme Spier, o procedimento foi remetido ao Ministério Público do RS. O promotor tem o prazo de 30 dias para oferecer denúncia, pedir mais diligências aos policiais ou requerer o arquivamento. A proprietária da escola comunicou o encerramento das atividades. Em nota, sua defesa informou que não vai se manifestar, uma vez que o inquérito está sob sigilo de justiça.

A Record RS entrou em contato com a defesa da Educação Infantil Colorindo o Mundo que informou que “o inquérito policial foi para a Justiça e está em segredo de justiça, como aliás, todos casos do gênero”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.