Podemos (PODE) é fundado em Veranópolis

Reunião de fundação ocorreu no sábado (09) e contou com a presença de secretário estadual

Veranópolis conta, desde o último sábado, 09 de dezembro, com mais um partido político. O Podemos (PODE/19) foi fundado em uma reunião, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural do RS, Ronaldo Santini, e de outras lideranças estaduais e regionais do partido. O veranense Ilizeu Daroz, 52, foi eleito presidente da comissão provisória que dará origem à diretiva municipal.

Cerca de 30 pessoas participaram do encontro, entre profissionais, empresários e autônomos, sem vínculos políticos ativos. Dentro de 90 dias, o partido deve estar consolidado como diretório, com pelo menos 45 filiados.

Daroz, em entrevista à Studio, projetou as atividades da sigla para o próximo ano, afirmando que manterão diálogo com os possíveis candidatos de situação e de oposição, bem como com os partidos que não estão inseridos no cenário eleitoral.

— O Podemos entende que precisa lançar candidato a prefeito no próximo ano. Nós entendemos que o jogo político aqui de Veranópolis sempre ficou em cima dos mesmos nomes. Acho que o Podemos vem para quebrar esse paradigma, para construir um novo projeto, uma nova proposta para Veranópolis — detalha.

Daroz ainda afirma que não está definido qual será o posicionamento do Podemos na próxima eleição, entre situação e oposição. A sigla deve contar com nomes vindos de partidos como PTB e PSD. Agora fundado, o diretório já está recebendo filiações.

— Eu comecei a militar na política com 16 anos, hoje estou com 52. Eu nem era eleitor e já estávamos construindo partidos e gastando sola de sapato. Eu fico contente com isso, com o reconhecimento, e agora vamos dar continuidade ao trabalho — finaliza.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.