Pix terá nova modalidade em 2024; veja como funcionará

O Pix Automático, nova modalidade de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), será lançada em 2024. A ferramenta permitirá que pagamentos recorrentes, como mensalidades escolares e contas de luz, sejam feitos automaticamente, sem a necessidade de autenticação a cada operação.

O Pix Automático será semelhante ao débito automático, mas com algumas vantagens. A primeira é que o consumidor não precisará se preocupar com o limite estabelecido pela instituição financeira. A segunda é que o Pix Automático poderá ser usado para pagamentos a pessoas jurídicas, o que não é possível com o débito automático tradicional.

Para usar o Pix Automático, o usuário precisará autorizar o pagamento previamente. Essa autorização poderá ser feita pelo aplicativo do banco ou instituição financeira.

O BC estima que o Pix Automático poderá alcançar mais pessoas do que o débito automático tradicional. Isso porque, atualmente, as empresas precisam ter convênio com cada instituição financeira para oferecer a opção de pagamento por débito automático. Com o Pix Automático, bastará um único acordo com um banco que esteja oferecendo essa modalidade.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. O débito automático permite, sim, pagamentos a pessoas jurídicas. Contas e luz, água, telefone, Internet e outras podem ser pagas por esse sistema…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.