Onda de calor e temporais isolados devem atingir Estado nos próximos dias

Apesar de uma rápida chuva, os próximos sete dias serão de muito calor no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 50/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Nesta sexta-feira (15/12), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Campanha, na Zona Sul e no Litoral. No sábado (16/12) e domingo (17/12), o calor intenso vai predominar: a presença do ar quente manterá as temperaturas elevadas, com valores superiores a 35°C em todas as regiões e próximas a 40°C em algumas áreas – especialmente nas Missões, no Vale do Uruguai, na Região Central e na Região Metropolitana.

Entre segunda (18/12) e quarta-feira (20/12), a lenta propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de novas tempestades na maioria das regiões.

Os volumes esperados deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maior parte do Estado. Entre a Campanha e a Fronteira Oeste, estão previstos valores mais elevados, que deverão oscilar entre 60 e 80 mm – podendo alcançar 100 mm em algumas localidades.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo RS. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas no site da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.