Nicolas Guth encerra sua primeira temporada de motores de 125cc com vitória na última etapa do Light

Destaque nacional em 2023, Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) encerrou no último sábado (9) em Interlagos sua primeira temporada competindo com motores de 125cc. E o encerramento foi em grande estilo, com vitória na principal competição estadual do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light de Kart.

A 10ª e última etapa da competição foi disputada em três baterias e Guth começou sua participação conquistando o 2º lugar na tomada de tempos da Júnior Menor, apenas 88 milésimos de segundos mais lento que o pole position.

Depois, com atuações seguras e sem cometer erros, foi o terceiro colocado na primeira prova e venceu as duas seguintes. Assim, somando o maior número de pontos, o piloto de Veranópolis (RS) subiu no alto do pódio como o vencedor da etapa.

“É muito difícil vencer no Light porque o nível dos pilotos é muito alto e por isto estou muito feliz. Foi uma bela maneira de encerrar a temporada”, comemora Nicolas Guth, de 11 anos de idade.

As duas vitórias nas corridas e o primeiro lugar no pódio não foram “obras do acaso”. Na semana anterior à última etapa do Light, Nicolas Guth MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Diagnóstico Por Imagem | CRG Brasil) treinou em Interlagos com seu coach Olin Galli e com apoio da equipe GG Motorsport, comandada pelo preparador Leandro Gomez. “Foram mais de 400 voltas em Interlagos e muito treino de posicionamento em pista”, lembra Guth.

PRIMEIRO ANO COM MOTORES DE 125cc – A primeira temporada de Nicolas Guth na Júnior Menor foi – principalmente – de grande evolução e aprendizado, mas também de conquistas e resultados importantes.

Ao longo de 2023 o piloto da equipe CRG Brasil conquistou quatro pole positions – uma na Copa Brasil, duas na Copa Beto Carrero e uma no Open do Campeonato Brasileiro – e o título de campeão da Copa Beto Carrero. Além disso, o piloto gaúcho venceu duas etapas da Copa São Paulo Light, foi o 4º colocado na Copa Brasil depois de vencer uma prova classificatória e terminou o Campeonato Brasileiro em 8º após largar em 22º na Final.

“Só tenho a agradecer ao excelente trabalho da CRG Brasil e do mestre Eduardo Dieter, à DTR Motorsport na preparação de motores e carburadores, ao meu coach e amigo Olin Galli e ao meu mecânico Júnior. Sem eles nada disso teria acontecido”, finalizou Nicolas Guth, que em 2024 permanecerá na Júnior Menor com objetivos ainda maiores.

KG COM Assessoria de Comunicação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.