MPRS peticiona participação em processo ético-disciplinar de Leandro Boldrini no CREMERS

O Ministério Público enviou uma petição de habilitação ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) para participar do processo ético-disciplinar do médico Leandro Boldrini, que cumpre pena no regime semi-aberto pelo assassinato do filho dele, Bernardo Boldrini, ocorrido em 2014 em Três Passos, no Noroeste do Estado, tendo sido condenado por júri popular, decisão que está em grau de recurso. Em novembro deste ano, Boldrini, que é médico, foi absolvido em um processo disciplinar conduzido pelo Cremers, o que possibilita que ele continue com a atividade profissional.

A argumentação do Ministério Público é de que somente a instituição pode representar a criança no processo, já que as representantes diretas dele, a mãe e a avó, já faleceram.

“O MP se habilita no processo ético-disciplinar por entender que a absolvição de Leandro Boldrini, condenado pelo júri popular pelo homicídio do filho Bernardo Boldrini, tendo para isso utilizado de seu conhecimento e condição de médico, permitindo com isso que ele continue a exercer a medicina, deve ser revista, porque impensável que alguém que tenha agido dessa forma possa continuar sendo responsável pela vida de pacientes. Também e principalmente porque o Ministério Público é a única possibilidade de que Bernardo nesse caso tenha representação e voz uma vez que não tem mais ninguém que possa representá-lo”, justiticou a promotora Alessandra Moura Bastian da Cunha, coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.