Gaúcha é a primeira mulher brasileira a pilotar Air Tractor AT-802, maior avião agrícola do mundo

A gaúcha Joelize Friedrichs, de 34 anos, é a primeira mulher brasileira habilitada a pilotar um Air Tractor AT-802, considerado o maior avião agrícola monomotor do mundo.

Friedrichs, natural de Não-Me-Toque, no norte do Rio Grande do Sul, atua na aviação agrícola há 12 anos. Ela começou sua jornada na aviação em 2007, após uma visita ao Aeroclube de Carazinho com sua escola. Após experiências na aviação privada e comercial, foi na aviação agrícola que Joelize realmente se encontrou.

A oportunidade de emprego no estado de Goiás abriu as portas para que ela perseguisse o sonho de pilotar o prestigiado AT-802, uma aeronave de 18 metros de envergadura e capacidade para 4,1 mil kg ou 800 galões (aproximadamente 3 mil litros).

O AT-802 é amplamente utilizado em grandes fazendas no Brasil devido à sua eficiência e versatilidade, sendo utilizado para tarefas como controle de incêndios, pulverização, transporte de combustível e reflorestamento.

Para Joelize, ser a primeira mulher a obter a habilitação para o AT-802 foi um marco incentivado pela empresa em que trabalha em Tapurah, Mato Grosso. Apesar do orgulho da conquista, ela mantém os pés no chão e planeja continuar avançando em sua carreira, possivelmente até fora do Brasil.

Friedrichs se destaca em um campo dominado por homens, inspirando outras mulheres a perseguirem seus sonhos na aviação agrícola e além.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.