Fagundes Varela se prepara para o 1º Torresmaço na Bella Festa 2023

Fagundes Varela está prestes a sediar o 1º Torresmaço, um evento que promete enaltecer as raízes locais e a gastronomia afetiva, especialmente dedicado à iguaria amada por todos: o torresmo. A edição deste ano se destaca ainda mais, com mais de 60 voluntários empenhados em preparar uma experiência gastronômica única para os visitantes.

Detalhes do Evento

Data: 07 a 10 de dezembro de 2023
Local: Largo Municipal de Fagundes Varela
Entrada: Gratuita

Destaques do Torresmaço

Com um compromisso ainda maior com a tradição, este ano serão utilizadas mais de 3 toneladas de toucinho para a produção de mais de meia tonelada de torresmo, mais que o dobro da edição anterior da Bella Festa. Essa ampliação visa atender ao grande número de visitantes esperados para a festa, proporcionando a todos a oportunidade de degustar essa delícia local.

Programação das Oficinas de Produção

Quinta-feira, 07 de dezembro: 15h às 19h
Sexta-feira, 08 de dezembro: 9h às 12h, 14h às 18h
Sábado, 09 de dezembro: 14h às 18h
Domingo, 10 de dezembro: 14h às 18h

Diversidade de Atividades

Além das oficinas de produção de torresmo, o evento oferecerá workshops para a produção de pães e outros pratos inovadores utilizando o torresmo como ingrediente principal. Não deixe de experimentar o “merendin” das 16h às 18h, disponível na sexta, sábado e domingo.
Mascote Torresmito guia a celebração:

A grande estrela desta parte da festa será o adorável mascote Torresmito, cujo nome foi escolhido por meio de votação popular. Ele estará presente durante todo o processo de produção de torresmo, garantindo que os visitantes sintam a energia contagiante e festiva do evento.

Participe da Bella Festa 2023

A Bella Festa 2023 promete ser uma grande celebração das potencialidades de Fagundes Varela, com vasta gastronomia, shows, feira, exposições e diversão para toda a família, de 07 a 10 de dezembro, no Largo Municipal de Fagundes Varela. A entrada é gratuita, proporcionando uma experiência acessível e inesquecível para todos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.