Domingo (17) foi recheado de música e cultura na Serra Gaúcha

Nova Prata, Veranópolis, Fagundes Varela e Bento Gonçalves realizaram eventos culturais

Com o Natal se aproximando, as cidades começam suas comemorações e não podia ser diferente na Serra Gaúcha. No último domingo (17), as cidades de Nova Prata, Veranópolis, Fagundes Varela e Bento Gonçalves, realizaram eventos culturais para suas populações.

Em Nova Prata, as atrações aconteceram na Praça da Bandeira e fazem parte da programação do Natal de Prata. Foram realizadas apresentações por grupos do município durante a tarde, os grupos participantes foram: Allongé – Aulas de Dança Ketlen Coser Cenci, Grupo Kalina, CTG Querência do Prata, CTG Retorno à Querência, Grupo CALA e Grupo Afro Essência. Já na Vila Natalina, o palco esteve com Kaska e Maicá e com o grupo Pagode Classe A. A programação segue até 23 de dezembro, fazendo parte do natal dos pratenses e da região.

Apresentação do Grupo Afro Essência/Divulgação

O Concerto de Integração uniu três orquestras na Praça XV de Novembro, no centro de Veranópolis, na noite do domingo (17). A Orquestra de Sopros de Veranópolis e as Orquestras de Carlos Barbosa e Faria Lemos, trouxeram clássicos da música nacional e internacional, juntamente com canções natalinas e com a solista Laura Dalmás. Mas o que impressiona é que em um mesmo palco, haviam músicos de 7 a 93 anos, todos regidos pelo Maestro Dirceu Andrioli. Antes disso, durante a tarde, subiram ao palco os cantores do Femaçã Kids, para realizar o Natal do Medi in Rock. As crianças cantaram em solo, duplas e trios, diversos clássicos do rock, músicas natalinas e outras melodias. Ao fim, cantaram “Do seu lado” da Banda Jota Quest.

Divulgação/Prefeitura de Veranópolis

Em Fagundes Varela, teve início o Bell Natal na noite do último domingo, com apresentações da Escola Caminhos do Aprender e do Colégio Ângelo Mônaco. Também teve fala do Prefeito Nelton Conte e espetáculo da Orquestra de Concertos de Lajeado. O Bell Natal, com o tema “Celebre Momentos”, segue no próximo sábado (23), com a chegada do Papai Noel, show de fogos de artifício, sorteio da Campanha Próspera Fagundes e show com Jonathan Pacheco.

Em Bento Gonçalves, aconteceu a Festa de Natal das Crianças na Via del Vino, com brinquedos e atrações infantis. E a tarde, o “Natal Bento” na Praça São Bento e no bairro São João, que também contou com apresentações para o público.

Divulgação: Prefeitura de Bento Gonçalves

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.