2° BABM realiza operação Força Verde, Patrulhamento Aquático em todas as bacias hidrográficas da área do batalhão

Neste sábado, policiais militares do 2° BABM desencadearam a Operação Força Verde – Patrulhamento Aquático em diversos municípios banhados pelos rios Jacuí, Vacacaí, Ibicuí, Ijuí Grande, Santa Maria, Uruguai, barragens e áreas de alague, dentre outros locais de águas interiores do RS.

No Vacacaí e Jacuí, três embarcações das frações de Santa Maria e Cachoeira do Sul, juntamente com o Comandante do 2° BABM, Major Robinson Marcos Garcia, cobriram uma área de aproximadamente 120 km de navegação, realizando abordagens a acampamentos e retirada de aproximadamente 1500 metros de redes.

A embarcação de Cachoeira do Sul subiu o rio Jacuí, e ao abordar um acampamento, os policiais encontraram 04 espingardas, mais de 100 munições de diversos calibres, 102 kg de peixes filetados, 05 kg de carne de capivara, 3,5 kg de carne de jacaré, 113,5 kg de piava e carpa, redes de pesca, pólvora, espoleta, chumbo, dentre outros materiais. Os responsáveis foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul.

A embarcação de Santa Maria que desceu o rio Jacuí, ao abordar um acampamento com dois indivíduos, encontrou 15kg de pescados, quantidade acima do permitido na piracema, desses 7,5kg de peixe filetado, prática proibida, pois impossibilidade contabilizar e identificar as espécies. Também foi apreendida rede de pesca e uma balança. Em outra abordagem, foram constatados 05 molinetes, quantidade proibida na piracema, sendo lavrado Comunicação de Ocorrência Policial para cada fato. Também foi fiscalizada uma draga que apresentou Licença de Operação da FEPAM e licença da ANM para lavra de areia do leito do Rio Jacuí. A empresa foi notificada a apresentar a Licença de Operação da Draga e os croquis.

Em São Gabriel, durante abordagens próximas aos locais de pesca, foi encontrada uma espingarda e 50 munições em situação irregular, sendo encaminhado o proprietário para a Delegacia de Polícia de São Gabriel.

Em Manuel Viana, os policiais militares de Alegrete recolheram 94 metros de redes e 09 boias loucas, sendo abordadas 05 pessoas, 04 acampamentos e 01 embarcação durante os 30km de patrulhamento aquático no rio Ibicuí.

Em Fortaleza dos Valos e Quinze de Novembro, os policiais militares de Cruz Alta, durante abordagem, apreenderam 80kg de carnes sem procedência, 06 peixes, 58m de redes, 05 molinetes e 15 linhas.

No rio Uruguai, policiais militares de Uruguaiana percorreram 40km de patrulhamento aquático, e no rio Ijuí Grande, policiais militares de Santo Ângelo percorreram 12km de navegação, sendo realizadas abordagens a embarcações e acampamentos.

No total, aproximadamente 120 pessoas foram abordadas, 30 veículos, 10 embarcações, mais de 60 peixes foram devolvidos ao seu habitat, 20 acampamentos foram fiscalizados, sendo empregadas 08 embarcações, 14 viaturas e 50 policiais militares.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.