Seminário de Saúde Mental mobiliza região

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 08 de novembro, o 1º Seminário Regional de Saúde Mental dos Municípios de Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Bassano, Veranópolis e Vila Flores. Evento que foi uma realização das Secretarias Municipais da Saúde e Assistência Social dos cinco municípios envolvidos, destinados aos profissionais e gestores da rede de saúde, educação e assistência social.
Teve como objetivo promover um espaço de reflexão e diálogo acerca de temáticas relevantes para a construção do cuidado em saúde mental de forma interdisciplinar, abrangendo demandas dos municípios da região.

Para esse seminário foram elencadas duas temáticas relevantes diante de demandas emblemáticas no contexto da saúde mental em todos os municípios, sendo elas: infância e adolescência; e intersetorialidade e trabalho em rede.

🔹 A temática Infância e adolescência, que foi abordada no período da manhã teve o desdobramento das discussões em dois eixos:

1) Violências e vulnerabilidades sociais na infância e adolescência;
2) Gênero e sexualidade.
Estiveram abordando esses assuntos os profissionais: Cauê Rodrigues, Jean Von Hohendorff e Oriana Holsbach Hadler.

🔹 Na temática Intersetorialidade e trabalho em rede, que foi discutida na parte da tarde, o desdobramento das discussões também foi dividido em dois eixos:

1) Acolhimento enquanto dispositivo e ética de cuidado na assistência social, educação e saúde; e
2) Construção de redes e implicação dos diferentes atores.

Estiveram conduzindo as falas no período da tarde as profissionais: Elisângela Martins da Rosa Silveira, Margareth Isoton de David, e Nilva Lúcia Rech Stedile.
Durante os intervalos do evento os participantes confraternizaram na Rua Coberta e foram agraciados com uma linda apresentação dos pacientes do CAPS de Veranópolis.
O Seminário Regional de Saúde Mental foi um importante momento de discussão e reflexão por assuntos que permeiam os diversos setores da sociedade.

Reportagem da Studio TV

📸 Fotos: Leticia Fracasso

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.