Orientação em relação à Barragem Usina Hidrelétrica (UHE) Castro Alves

Caso algum morador ainda não foi mobilizado para ser retirado da área, deve acionar as Defesas Civis dos municípios próximos à barragem

Devido aos acumulados de chuva dos últimos dias e a consequente elevação dos níveis da água no Rio das Antas, o status da Barragem Usina Hidrelétrica (UHE) Castro Alves está sendo alterado para ATENÇÃO. Com isso, foram adotadas medidas preventivas previstas no Plano de Ação de Emergência do empreendimento. Além disso, sirenes foram acionadas para informar à população do entorno a respeito do aumento do nível da água.

Caso algum morador ainda não foi mobilizado para ser retirado da área, deve acionar as Defesas Civis dos municípios próximos à barragem (Nova Roma e Nova Pádua), a empresa Ceran (responsável pela barragem) ou a Defesa Civil do Estado para que isso seja feito.

A evacuação é uma ação preventiva. Até o momento, não existe indicação de anomalia do comportamento das estruturas, ou seja, não há risco de rompimento da barragem. A Ceran segue monitorando a situação de forma ininterrupta.

As Defesas Civis de Nova Roma e de Nova Pádua, bem como a Defesa Civil do Estado, já foram informadas e seguem monitorando a situação.

A Defesa Civil do Estado está reforçando as medidas preventivas adotadas pela Ceran. A situação das barragens na sequência do curso do Rio das Antas também está sendo monitorada.

Texto: Ascom Defesa Civil

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.