“Mussum, O Filmis” estreia com a maior bilheteria do ano do cinema brasileiro

O filme “Mussum, O Filmis”, que conta a história do humorista Antônio Carlos, o querido Mussum de Os Trapalhões, bateu o recorde de bilheteria do cinema brasileiro na estreia.

No primeiro dia de exibição, a obra arrecadou R$ 640 mil nas mais de 400 salas de cinema do país. No primeiro fim de semana, o valor faturado foi de R$ 2 milhões.

O filme já vendeu 93 mil ingressos para o primeiro fim de semana, tornando-se a maior estreia nacional de 2023.

O longa busca ser o mais fiel possível à vida de Mussum. Segundo o roteirista Paulo Cursino, a obra foi feita após muita pesquisa biográfica, desde a infância pobre até o sucesso do humorista e músico.

“Foi uma pesquisa inspiradora. Mussum viveu em um dos períodos mais ricos da música e da televisão brasileira”, disse Paulo.

O roteirista afirmou que o personagem é tão intenso que a história dele está em todos os lugares.

“Onde olhávamos sempre tinha alguém famoso e importante para nossa história – musical, e até política – com quem Mussum cruzou. O bar em que Mussum se apresentou com os Originais do Samba, acompanhado da Elza Soares, era frequentado pelo Presidente João Goulart”.

Durante o longa, os telespectadores revivem a trajetória completa de Antônio Carlos, seu vínculo com a Mangueira e o trabalho musical com os Originais do Samba. Tem ainda os bastidores de Os Trapalhões e a carreira militar do ator.

O filme foi premiado no 51° Festival de Cinema de Gramado, levando seis kikitos: Melhor Filme, Melhor Ator (Ailton Graça), Melhor Ator Coadjuvante (Yuri Marçal), Melhor Trilha Musical (Max de Castro), Melhor Filme do Júri popular e Melhor Atriz Coadjuvante (Neusa Borger).

A direção é de Silvio Guindane. No elenco, estão Ailton Graça, Thawan Lucas Bandeira, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges, Jeniffer Dias, Késia Cinnara Leal, Felipe Rocha, Gustavo Nader e Gero Camilo.

“Mussum, O Filmis” é uma homenagem emocionante a um dos maiores humoristas e sambistas brasileiros.

Com informações do Portal Só Notícia Boa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.