Bailado Gaúcho apresenta o espetáculo “Cinco” na Praça da Bandeira em Nova Prata

A Praça da Bandeira, no coração de Nova Prata, será, mais uma vez, o cenário escolhido pelo Bailado Gaúcho para apresentar à comunidade pratense e regional o espetáculo idealizado e construído ao longo de 2023.

“Cinco” é uma grande homenagem ao folclore brasileiro. Por meio de quadros cheios de cor, ritmo e história, o Grupo traz ao palco toda a riqueza e a diversidade cultural das cinco regiões do país, convidando o público a embarcar numa imperdível viagem pela arte, pela música e pela dança, percorrendo o Brasil de norte a sul.

Para o diretor artístico do Grupo, Marcelo Nedeff, o espetáculo “Cinco” é ainda mais especial, não somente por proporcionar uma amostra dos vários “Brasis” que residem e convivem harmoniosamente dentro do mesmo espaço geográfico, mas especialmente porque ele foi construído a muitas mãos. “Desde a sua concepção o espetáculo CINCO contou com a participação efetiva dos seus bailarinos. Coube a eles todo o estudo e o trabalho de pesquisa que resultou na identificação da cultura, do folclore, da música e das danças típicas de cada região do Brasil”, conta, orgulhoso. “Até mesmo a confecção dos figurinos e dos adereços, cuja riqueza de detalhes o público poderá observar no palco, também contou com a colaboração dos dançarinos e das mães e pais dos dançarinos, além, é claro, de ter passado pelas mãos talentosas das figurinistas do Bailado”, conclui Nedeff.

Trata-se de uma junção de energias, que uniu várias gerações, nos bastidores e no palco, e culminou em um espetáculo grandioso, alegre e culturalmente diversificado.

Quem comparecer na Praça da Bandeira, na noite do próximo sábado, vai vivenciar uma experiência inesquecível, que começa lá no Centro-Oeste, com as festas e romarias em honra ao Divino Espírito Santo, passa pelas alegres e contagiantes danças de roda do Norte, segue no ritmo dos atabaques e das batidas de grimas, tradicionais das bandas do Nordeste, revisita a ginga e os tambores de matriz africana lá do Sudeste e termina aqui, no Sul, com as nossas músicas vibrantes, sapateados firmes e a graça e o sorriso das prendas.


Abrindo os festejos natalinos da cidade em grande estilo, como parte da programação oficial do Natal de Prata, “Cinco”, que foi apresentado em fragmentos na última edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata, agora estará no palco na íntegra e conta com o apoio do Município de Nova Prata por meio da Secretaria de Turismo.

Um espetáculo imperdível. Uma verdadeira celebração da beleza e da diversidade do folclore brasileiro.

Serviço:

Espetáculo “CINCO”

Data: 02/10/2023

Hora: 20h

Local: Praça da Bandeira, Nova Prata/RS

Acesso Gratuito

Haverá cadeiras no local mas, para garantir a comodidade de todos, sugerimos que leve a sua

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.