Temporal com granizo causa estragos em diversas cidades do RS

Temporais fortes a severos com muitos raios atingiram diversas cidades do Rio Grande do Sul no final da terça-feira. Em algumas localidades, as pedras de granizo apresentaram grande diâmetro com danos em moradias e prédios.

Os temporais mais fortes ocorreram em municípios do Oeste, Noroeste, Centro e o Norte do estado gaúcho até o final da terça. Os temporais vieram com chuva forte, abundante registro de raios e granizo de variado tamanho, médio a grande em diferentes cidades. A precipitação em algumas cidades passou dos 30 mm em curto intervalo.

Um dos municípios mais atingidos pelo granizo no Rio Grande do Sul foi o de Barros Cassal. De acordo com informações do jornal Serrano, é grave a situação no município do Norte do estado. As aulas foram suspensas nesta quarta e uma equipe da Defesa Civil do estado estará nesta quarta na cidade avaliar a situação. A prefeitura informa acredita que mais de 200 famílias foram atingidas.

Na região Central do RS, a Defesa Civil municipal atendeu em Tupanciretã a mais de 20 chamados. Moradores de residências afetadas receberão lonas da Defesa Civil. Santiago também registrou estragos devido ao granizo.

Foram mais de dez atendimentos realizados pelos Bombeiros. As localidades mais atingidas foram Vila Rica, Carlos Humberto, Monsenhor Assis e Ana Bonato. O Município de Mata também registrou queda de granizo no final da noite de terça-feira.

Em Dão Gabriel o granizo atingiu o assentamento São Paulo na região do Bar da Lagoa no interior do município. Não há, ainda, relatos de estragos.

A Defesa Civil do estado alerta para a possibilidade de novos temporais severos nas próximas horas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas e queda de granizo para as regiões Oeste, Noroeste, Central e Norte do Rio Grande do Sul. O alerta vale até a quarta-feira (4).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.