MPRS faz operação de combate à adulteração de combustíveis em 25 postos no RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e da Promotoria de Justiça de Igrejinha, realizou nesta segunda e terça-feira, 9 e 10 de outubro, operação de combate à adulteração de combustíveis em postos das comarcas de Taquara e Igrejinha.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Igrejinha, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 62 análises nas 50 amostras de combustíveis coletadas nos 25 postos revendedores em atividade nos municípios de Riozinho, Rolante, Taquara e Igrejinha. Não foram constatadas irregularidades.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da operação os promotores de Justiça Evandro Lobato Kaltbach, da Promotoria de Justiça de Igrejinha, Ximena Cardozo Ferreira, da Promotoria de Justiça de Taquara, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para o decorrer do ano, conforme as solicitações de Promotorias de Justiça do Interior do Estado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.