Maior cruz do mundo será construída em Cruz Alta

Foi lançada, na manhã de sábado (14), a pedra fundamental da Cruz Monumental na praça do Bairro Independência, em Cruz Alta.

Com previsão de ter 102 metros de altura, a Cruz será construída em uma área às margens da BR-158, em frente ao Parque de Exposições. O local, de cerca de 20 hectares, foi cedido pelo Exército Brasileiro ao município.

O idealizador e financiador do projeto, o deputado federal Bibo Nunes, divulgou alguns detalhes que estão previstos na cruz:

  • Elevador panorâmico com vista para a cidade e região;
  • Super iluminação que será visível de toda a cidade;
  • Pomar bíblico com 70 plantas que foram citadas na Bíblia;
  • Parque temático contando a história da Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o deputado, até o momento já são R$ 5 milhões em caixa que serão destinados para execução do projeto.

A previsão é que a obra seja concluída em dois anos.

Cruz Monumental será um novo cartão-postal de Cruz Alta

A Cruz Monumental será um novo cartão-postal de Cruz Alta. A obra, que está sendo construída em uma área privilegiada da cidade, terá 102 metros de altura e contará com diversos atrativos, como elevador panorâmico, super iluminação e um parque temático.

O projeto é idealizado e financiado pelo deputado federal Bibo Nunes, que tem como objetivo promover o turismo religioso na cidade.

A obra está prevista para ser concluída em dois anos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.