Fábrica de Calçados de Roca Sales recuperada e funcionando um mês depois da destruição

Confirmando a garantia dada pelo presidente da indústria de calçados Beira Rio, Roberto Argenta, aos ouvintes do programa Boa Tarde Brasil, da Rádio Guaíba, há um mês, a reinauguração da unidade fabril de Roca Sales, aconteceu esta semana. Argenta disse que “nesta bela manhã, a empresa viveu mais um momento histórico. Depois de pouco mais de um mês das enchentes que castigaram a região do Vale do Taquari, celebramos com alegria e orgulho a reconstrução da unidade de Roca Sales, instalada há 26 anos, responsável pela geração de 787 empregos diretos e mais 1,1 mil indiretos.

Inicialmente, a previsão era de que a unidade voltasse a operar em 60 dias, mas na metade do tempo inicialmente previsto, os trabalhos retornaram 100%.

“Hoje, mais do que festejar este novo começo, honramos a força de uma comunidade que não se abate diante dos obstáculos, que valoriza o trabalho e, sobretudo, que cuida de sua gente. Foram recolocadas em funcionamento 685 maquinas de alta tecnologia, durante as férias coletivas providenciadas aos colaboradores, a empresa mobilizou cerca de 300 profissionais de todos os níveis hierárquicos, provenientes de suas outras filiais” informa o calçadista.

Cobrança às autoridades

No seu pronunciamento para autoridades, lideranças e representantes da comunidade, Roberto Argenta cobrou mais efetividade do poder público no apoio material à região atingida pelas enchentes. Criticou as muitas vindas de ministros, autoridades, “gastos com jatinhos, diárias, reuniões, mas de concreto nenhum centavo para as prefeituras”. Em seguida, sob aplausos da comunidade, sugeriu que a solução mais razoável seria promover a dragagem do rio Taquari. Para isso, ofereceu às prefeituras das região afetadas pelas cheias do rio, uma retroescavadeira e dois caminhões caçamba: coloco à disposição essa retroescavadeira e as caçambas, sem cobrar nada por isso”, prometeu.

Fonte: Rádio Guaíba

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.